quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PELA ÉTICA NAS PERÍCIAS DO INSS

O INSS está dando um prejuízo enorme à Justiça Federal, visto que grande parte dos benefícios negados, são estabelecidos ou restabelecidos pelo Judiciário Federal, e lá quem paga aos peritos é a JF.  
Isto foi matéria de ontem (17/08/11) às 21 horas na TV Justiça.  
Na ânsia de negar tudo, os peritos do INSS negam não só os direitos dos trabalhadores à benefícios a quem tem direito (mais de 70% são revistos e concedidos pela Justiça Federal através de perícia médica judicial), como são antiéticos desconsiderando o ato médico dos médicos assistentes, dos exames complementares apresentados, etc..  
Negam até Acidentes de Trabalho típicos, concedendo o benefício previdenciário, o que leva a um prejuízo aos cofres públicos pois os empregadores deixam de pagar as contribuições (como o FGTS) quando o benefício não é o acidentário.  Fazem tudo isso e ninguém diz nada.  
Mas, o povo, já está procurando seus direitos pelas vias judiciais e indo aos CRM para denunciar alguns destes peritos do INSS que ainda por cima, maltratam os contribuintes com palavras e atos de desprezo pelo cidadão, e contra qualquer consideração em atestados médicos, de esculápios devidamente registrados no seu CRM, e mesmo, que sejam especializados no mal que causa a incapacidade laboral, desconsideram o parecer dos especialistas que lhes encaminham os pacientes contribuintes, em total desprezo ao bem estar físico, psíquico e social daqueles que se colocam para ser periciados, e pelo trabalho dos médicos que efetivamente tratam e devem conhecer a realidade dos periciados, salvo os que são de má fé, mas que devem ser denunciados caso haja provas de que trabalham com desídia contra a ética e moral médica.  Nivelam a conduta médica por baixo, talvez pelo auto exame de consciência ou  por se acharem superiores à tudo e a todos.

Um comentário:

  1. A informação que se tem é diversa. 90% das decisões judiciais mantém a decisão pericial do INSS que é bem fundamentada e técnica.

    ResponderExcluir