sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A MÁ PRAXIS MÉDICA TEM QUE SER COMBATIDA POR NÓS MÉDICOS

Sentenças gerando despesas severas e condenações ao pagamento de pensões vitalícias podem ser fatores para que os maus médicos procurem atender as pessoas com mais denodo.  
Eu mesmo, já fui largado numa Emergência de um Grande Hospital em Copacabana no RJ (particular e considerado de bom padrão), onde fui primeiro atendido e avaliado, pasmem, por uma enfermeira (ESSE É O PADRÃO, HOJE EM DIA, absurdamente), e fiquei esperando cerca de 45 minutos até chegar a minha vez de ser "examinado clinicamente" pela enfermeira que não achou que fosse nada muito grave pois eu "estava bem" já que não estava me queixando tanto quanto achava que eu deveria.  E, vejam que eu havia me identificado como médico, e mesmo assim, me deixaram lá aguardando a boa vontade da enfermeira me avaliar (COISA TRISTE E TENSA).  Fui colocado para dentro do PS e lá fiquei deitado durante cerca de 10 minutos, até que alguém reconheceu minha esposa e perguntou o que estava o ocorrendo e quando souberam que era eu, ACORDARAM, e veio um mundo de médicos conhecidos e desconhecidos e em menos de 1 hora tinha sido submetido à TC, US e enviado de urgência a SO para uma cirurgia de COLECISTITE AGUDA...  QUASE MORRI e pagando plano de saúde caro, em hospital de bom padrão...  VI O DESLEIXO EM MIM MESMO.  Tenho outras histórias com meu filho e com 2 cunhados, sendo que 1 foi a óbito e outro com sequelas graves e só não foi ao exito letal porque eu intervi e salvei-lhe a vida.
ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA, SEJA PELO JUDICIÁRIO OU PELO CREMERJ, mas alguém tem que fazer algo de forma sistêmica e sistemática.

Um comentário:

  1. Me parece Universal a má formação profissional dos trabalhadores na área de saúde e, espero que o índice seja menor do que 50% da população profissional. O caso é tão sério que avança para outras áreas que não da saúde.

    ResponderExcluir