sábado, 5 de maio de 2012

Não faltam médicos no Brasil.

Não faltam médicos no Brasil.  Há médicos suficientes para mobiliar todos os hospitais e ambulatórios públicos do país.  


Faltam, salários e condições de trabalho e atendimento dignos para o exercício da Medicina em quase todo Serviço Público de Saúde.


Muitos afirmam que médicos do interior ganham bem.  Sim, muitos até iniciam ganhando um salário que valha a pena largar algumas vantagens sociais e se embrenham pelos interior e grandes rincões do país, enquanto o prefeito da cidade escolhida por este abnegado e desbravador da Medicina se digne a pagar o que prometera e combinara, e não suspendendo o pagamento de toda a equipe do salário prometido e combinado com o qual muitas vezes ainda comprava material para o seu local de trabalho e investia se radicando no local e trazendo colegas para auxiliá-los), e depois pagando os valores que quer, quando, simplesmente não suspende pura e meramente o pagamento dos honorários devidos.  Daí, os médicos retornam aos grandes centros urbanos ou vão para alguma outra cidade onde possa se sustentar e prover o sustento de seus familiares e dependentes.  Tudo um engodo para enganar os médicos e o povo que não sabem de nada disso.  E a culpa fica sempre para o médico que é "mau e explorador" segundo a mídia paga e tendenciosa.


Paguem melhor aos médicos do Serviço Público que não faltarão em nenhum lugar do país.  Mas paguem melhor que a um juiz do Supremo Tribunal Federal, pois sua vida pode também estar nas mãos destes profissionais, e se não estiverem alí treinados, preparados, aptos para o exercício de sua função em lugar condigno ao exercício da boa Medicina, você poderá ter dissabores e vir ao óbito, e só estes, os Médicos, sabem e podem tentar reverter esta situação.  Nenhum outro de outra profissão pode fazer isso.  
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário