quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OBSTETRIZES NO LUGAR DE OBSTETRAS? QUE DEUS AJUDE OS BRASILEIROS , PORQUE JÁ FORAM ABANDONADOS PELOS POLÍTICOS E PELA RAZÃO.

Sem críticas às enfermeiras, que são auxiliares dos médicos nas atividades de ajudar e salvar vidas humanas, agora, as enfermeiras obstetrizes estão querendo tomar a frente dos partos em todo o Brasil, justamente alegando que há grande número de cesarianas desnecessárias e morte materno-infantil.  Mas, tudo isto é mal contato, visto que não ocorrem por nada disso, e sim por um pré-natal mal feito ou não realizado, pela inexistência de médicos que por serem mal pagos (alguns recebem por volta de mil reais, como anuncia edital de concurso em Maricá, p.ex.), e cada vez têm menos médicos se submetendo a isso, e ou não existem por ter se aposentado ou demitido.  Daí, entregam para as obstetrizes que por ser mão de obra mais abundante, se submetem aos baixos salários e assumem a função de médicos, prescrevendo, examinando e até diagnosticando intercorrências ou deixando-as passar em branco, até por falta de conhecimento, visto que não são médicos obstetras.  
Pois é.  Assim o povo fica novamente entregue à não médicos e sujeitos à morte por falta de assistência médica por inexistência dos mesmos, ou por sua presença estar situada em centros longe das "casas de parto" e parteiras.  
Que Deus ajude aos brasileiros, pois se dependerem dos políticos regionais ou nacionais estão perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário