É falta de tempo, frustrações por não conseguir resolver os problemas de quem precisa de nós, decepção pela má remuneração (os que se sujeitam a isso), família e tempo para laser e descanso em segundo plano (para os que não conseguem separar as coisas - e muitas vezes, e em algumas especialidades, fica difícil), trabalho o tempo todo sob pressão constante dos pacientes, dos familiares dos pacientes, dos seus familiares e de você mesmo. MAS TUDO ISSO, É SUPLANTADO PELO PRAZER DE AJUDAR, SER ÚTIL À SOCIEDADE, FAZER A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL, A VIDA E A MORTE, O BEM E O MAL ESTAR FÍSICO E MENTAL DOS QUE SE COLOCAM AO NOSSO CONHECIMENTO E DESTREZA.
ADORO SER MÉDICO.
NADA FARIA DE DIFERENTE DO QUE FIZ NOS 26 ANOS DE FORMADO E NOS 6 DE UNIVERSIDADE.
Aos futuros colegas, espero inspirar, mostrando que para o sucesso tem que transpirar. E muito, mas como toda corrida de endurance, há endorfinas e dá barato.
Parabéns aos futuros médicos, extensivos aos futuros enfermeiros e demais profissionais de saúde que nos auxiliam para que alcancemos o sucesso na arte de atender doentes, tratá-los e cura-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário